:

  • Criança Invade A Casa Branca E É Detida Pelo Serviço Secreto


  • Criança conseguiu passar entre as barras de ferro que impedem a entrada de pedestres

Uma criança curiosa ganhou na terça-feira o título de um dos menores intrusos da Casa Branca depois de passar pela cerca ao lado norte da mansão executiva.

Oficiais da Divisão Uniforme do Serviço Secreto dos EUA, que são responsáveis pela segurança na Casa Branca, capturaram o “invasor” e os devolveram aos seus pais. Os policiais os questionaram brevemente e depois os liberaram.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse que os policiais "encontraram um jovem visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca".

“Os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os agentes do Serviço Secreto, que levaram a criança para os pais rapidamente”, disse ele em um comunicado.

Pode ser a primeira intrusão bem-sucedida no complexo desde que a  cerca da Casa Branca dobrou de altura, chegando a quase quatro metros nos últimos anos, após uma série de  violações de segurança. Embora mais alta, a nova cerca tem uma polegada adicional de espaço entre as estacas (de cerca de 12,7 centímetros).

Turista  tirando foto na cerca no lado norte da Casa Branca em Washington — Imagem: reprodução

Mas esta não é a primeira vez que as crianças passam pela cerca. Outros pequenos intrusos já invadiram, em abril de 2015 e em agosto de 2014. Crianças mais velhas às vezes ficam presas na icônica barreira, que também já foi palco de manifestações, com os manifestantes se acorrentando nela.

No incidente mais alarmante ocorreu no início de 2017, quando um homem carregando spray químico escalou uma cerca de 1,5 metros e passou 16 minutos nos terrenos da Casa Branca antes de ser preso.

O invasor, Jonathan Tran, foi encontrado carregando duas latas de cerveja, um passaporte, um computador e um livro do então presidente Donald Trump. Ele disse aos agentes que o prenderam que era amigo de Trump e tinha um compromisso.